sábado, 21 de janeiro de 2017

Já ouviu falar na Corrida do Queijo?

     

por Fernanda Peixoto.


     Os ingleses inventaram inúmeros esportes. O futebol, o tênis de mesa, um jogo que mais tarde deu origem ao basebol e ao softball, o críquete e a corrida do queijo. Isso mesmo, o Cheese Rolling. A corrida para pegar um queijo.
      O esporte tem mais de 200 anos e foi inventado no povoado de Brockworth. Mas o esporte ganhou adeptos do mundo todo que viajam até a Inglaterra para participar do torneio que acontece em maio.

Mas como funciona?

    Os participantes ficam no topo de uma colina. Um convidado lança próximo aos participantes um pedaço redondo de queijo e cabe ao competidor descer a colina e alcançar o laticínio. Vence quem chegar primeiro no pé da colina ou alcançar o queijo. Mas como o queijo pode chegar até 100 km/h, o vencedor é quem chega no pé da colina. Sabe qual é o prêmio? Isso mesmo, o queijo!

       O que tem de maluco esse esporte tem de perigoso. Correr a toda velocidade em uma colina provoca quedas. E o queijo não é o único a rolar morro a baixo. As lesões vão desde pequenos arranhões até fraturas ósseas. Por isso existe uma equipe de primeiros socorros esperando o azarento.

Ui, essa doeu!

Calma, volta um pouco. Eles comem o queijo?

     Isso eu já não sei, mas segundo a BBC em 2013 não teve um queijo de verdade. Por motivos de higiene um queijo de plastico foi substituido pelo original. Mas os participantes não gostaram, por isso eles voltaram a usar um verdadeiro queijo de 3,5 kg.

     Mas se você acha essa corrida estranha demais, saiba que mais de cinco mil pessoas assistem e torcem. E o próximo evento já tem data, dia 29 de maio de 2017. Para mais informações é possível acessar ao site oficial do torneio o Cheese Rolling in Gloucestershire.

Que delicia! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário