sábado, 16 de julho de 2016

Vai viajar? Saiba onde deixar seu filhote sem preocupações!

Hotéis especializados em cuidar de seus “filhos” enquanto você viaja

Foto: Curta Mais


Em Janeiro do ano passado, minha família e eu (Luciana), adotamos uma filha felina, a Capitu. Mais mimada, impossível e, desde sua chegada em casa, nunca tinha ficado sem nossa presença por mais de um dia. Até o início deste ano, quando resolvemos tirar nossas merecidas férias anuais. Como o hotel não aceita pets (e vamos tratar disso mais adiante, em próximas postagens), passamos a viver um dilema: onde deixar nosso “bebê felpudo”, tão genioso quanto a mamãe?

Os olhos nada de ressaca de Capitu


Felizmente, ela tem uma veterinária ótima cujo amor é recíproco e pudemos deixa-la na clínica da Dra. Carolina, onde recebeu todos os cuidados necessários, sob os olhos físicos da doutora e virtuais de uma família dividida entre as belezas das praias baianas e um ser pequeno e fofo deixado para trás. No entanto, temos a ciência de que nosso pet é de pequeno porte e a profissional que cuida de seu bem estar consegue recebe-la em uma estrutura que a acomodou bem, durante uma semana, apesar da saudade.

Mas, para aqueles que não têm a mesma sorte, Goiânia tem espaços exclusivamente reservados para receber esses seres que ocupam tanto dos nossos corações. E, se você ainda está programando suas férias de Julho sem saber onde deixar seus filhotes, o Rota traz uma lista com os estabelecimentos especializados na hospedagem de animais de estimação. Sem, é claro, excluir a forte recomendação de sua visita prévia!

Coyote Clínica Veterinária e Pet Shop

Foto: Site Coyote 

Localizada em ambiente tranquilo, fora do agito urbano.

Onde fica: Avenida Caiapó, 470, Santa Genoveva

Telefone: (62) 3204-2723

Hotel de Animais

Foto: Site Hotel de Animais

Hospeda cães, gatos e pássaros, além de oferecer o serviço de táxi dog.

Onde fica: Alameda das Magnólias, s/n, Sítios Recreio Bandeirantes

Telefone: (62) 3294-5232

Loja dos Animais

Foto: Fanpagen

Além da hospedagem, oferece atendimento clinico e serviço de transporte, além de atividades lúdicas com os bichinhos. Do mesmo grupo, há mais duas clínicas veterinárias. 

Onde fica: 1ª Avenida, 365, Setor Leste Universitário

Telefone: (62) 3941-4141

Recanto dos Bichos

Foto: Site Recanto dos Bichos

Aceita cães e gatos

Onde fica: BR-060, km 168, Chácaras Salinas

Telefone: (62) 3296-7513

Creche Pet Resort

Foto: Site Creche Pet Resort

Além da hospedagem, oferece o day use com atividades diárias das 7h às 19hs, incluindo brincadeiras e banho.

Onde fica: Avenida Portugal, Setor Oeste

Telefone: (62) 3924-4300

Canil Caraíbas

Oferece hospedagem e adestramento com espaço bem estruturado, portando solário, bebedouro e telas de proteção (importante!).

Onde fica: Rodovia GO-462, km 4, Zona Rural

Telefone: (62) 3536-5429



Cada tutor conhece bem seu pet então, é essencial visitar cada espaço antes de escolher aquele que receberá seu animalzinho. Verifique o cuidado dos tratadores, itens de segurança que evitem fuga, higiene e possibilidade de acompanhar o dia-a-dia enquanto estiver fora. Mudar um bicho de estimação de casa, mesmo que temporariamente, causa grande stress então, todo cuidado é pouco no momento de escolher onde vai hospedar seu filhote! 

Não leve em consideração apenas o valor da hospedagem. Considere se seu bichinho terá espaço para poder circular sem riscos de fugir, se consegue comunicação rápida com o meio de hospedagem ou a oferta de socorro médico em casos de emergência. Porque, afinal de contas, tudo o que você quer é chegar de viagem e encontrar seu melhor amigo pronto para te receber com todo o carinho do mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário