terça-feira, 12 de julho de 2016

Dicas de filmes que inspiram garotas a viajar pelo mundo

Inspiradas em post da Revista Viagem e Turismo, listamos filmes e seus cenários inspiradores para as meninas que querem descobrir o mundo!



1  Livre (2014)


 
Foto: Divulgação
A atriz Reese Witherspoon se embrenha na personalidade de Cheryl Strayed, uma mulher que decide caminhar por 1800 quilômetros pela costa oeste dos Estados Unidos, do México ao Canadá. A viagem, que faz parte da autobiografia de Cheryl (sim, é uma história real) começa depois que a sua mãe morre de câncer, aos 45 anos.

Ponto alto da viagem: a própria Pacific Trail, percorrido por Cheryl. O caminho tem 4.264 quilômetros e pode ser percorrido a pé ou a cavalo. Passa pela Sierra Nevada, Yosemite e Monte Rainier, dentre outros spots.

 
Foto: Side Tracked



2    Comer, Rezar, Amar (2010)



Foto: Divulgação

Depois de um divórcio traumático, Liz Gilbert resolve viajar pelo mundo e descobre o prazer de comer na Itália, o poder da oração na Índia e o amor em Bali. É muita inspiração para sair por aí!


Ponto alto da viagem: é difícil selecionar dentre os vários cenários percorridos por Liz mas, sem dúvida, Bali vale um destaque, tanto pelas paisagens quanto por ter reencontrado o amor.

Foto: Colegio Web



    Sex and the City 2 (2010)





Foto: Divulgação

A continuação do primeiro filme da série é totalmente colorida, ensolara e muuuito quente: as quatro amigas moderninas de Nova York descolam uma viagem (de graça!) para a exuberante Abu Dhabi - e ainda ficam no mais luxuoso hotel daquelas paragens.

Ponto alto da viagem: o filme é rodado, integralmente, em Abu Dhabi. Além dos mercados, o passeio de camelos pelo deserto é exótico e carregado de glamour.

Foto: Visit Abu Dhabi


4      Cartas para Julieta (2010)


Foto: Divulgação


Sophie é uma garota sonhadora que deseja tornar-se uma grande escritora. Em uma viagem para Verona, na Itália, ela conhece o grupo das secretárias de Julieta, que entregam correspondências apaixonadas. Ao encontrar uma carta misteriosa (e muito romântica), a menina decide rodar a Itália inteirinha (oh, quantos lugares magníficos!) em busca da identidade do escritor.

Ponto alto da viagem: são vários mas, Verona....

Foto: Expedia



5      Mamma Mia (2008)


Foto: Divulgação


Ambientado em uma coloridíssima ilha grega, o musical repleto de hits da banda setentista Abba, conta a história de uma garota que está prestes a se casar e sonha em entrar com o pai na igreja. Só que ela não conhece a identidade do seu progenitor, e por isso, convida três antigos namorados da mãe para o casório.


Ponto alto da viagem: o que dizer do azul estonteante das ilhas Pelion, Skiathos e Skopelos, contrastando com a branquidão de suas construções?

Foto: Skopelos Car Rental

Nenhum comentário:

Postar um comentário