segunda-feira, 18 de julho de 2016

Goianos na Irlanda - A Despedida

A hora da despedida é sempre a mais difícil! Acompanhe a última etapa dos Goianos na Irlanda antes de seguirem caminho para o tão sonhado intercâmbio! 



Olá, pessoal, tudo bem? No post passado, contamos pra vocês os nossos primeiros desafios para colocar o nosso plano de intercâmbio em prática e hoje, vamos continuar...

Desafio 3- Deixar nosso apartamento


Decidimos alugar o nosso apartamento e precisávamos fazer isso o mais rápido possível, pois, queríamos viajar com esse assunto resolvido. Assim, na primeira semana após a nossa saída do trabalho, começamos a nos preparar para a mudança.

O nosso plano era mudar para a casa dos pais do Alexandre. Essa parte era tranquila, mas, durante o planejamento, percebemos que lá não teria espaço para toda a nossa mobília. Decidimos manter o básico (cama, fogão, geladeira, uma TV e mais algumas coisinhas) e anunciar a venda das outras coisas. Vendemos por “preço de banana” nossos móveis, aqueles pelos quais ralamos muito para juntar a grana e adquirir, fazendo questão de comprar de boa qualidade. Pela primeira vez,  nosso coração apertou! Tive a sensação de prejuízo, desperdício de dinheiro, falta de consideração com meus móveis rsrsrsrsrs Esta era a primeira das várias prestações emocionais que tivemos que pagar.



Vendemos algumas coisas, no mudamos, assistimos uns tutoriais no You Tube, pintamos nosso “Apê” com nossas próprias mãos e, finalmente, chegou o dia de dizer “até logo” para a nossa “casinha”. Dedicamos cinco anos da nossa vida naquele lugar, planejamos ambientes, os vimos tomar a forma que sonhamos, abrimos mão de férias e outros momentos de lazer a fim de economizar uma “grana” para fazer tudo aquilo acontecer. Nos emocionamos no dia da entrega das chaves e, de repente, era como se tivéssemos apertado o botão reset! Toda a dedicação se transformou em 60 metros quadrados de paredes brancas, frias e vazias. Eu chorei... e quem disse que seria fácil!?




Desafio 4 – Cork for Two


Algumas coisas aconteceram ao mesmo tempo, mas, se eu for contar tudo de uma vez fica meio confuso então, estou separando em tópicos pra ficar mais organizado hahaha.

Como disse anteriormente, assim que escolhemos Cork como nosso destino, começamos a respirar Irlanda 24 horas por dia e usávamos todo o tempo livre que tínhamos para ler e pesquisar o máximo de informações possíveis. Encontramos muito material de qualidade em sites, blogs e grupos no Facebook, o que nos ajudou bastante. O único problema é que, apesar das regras ou dicas serem válidas para toda a Irlanda, sentíamos falta de algo especificamente para Cork e, assim decidimos criar nosso blog e nosso canal, ainda no Brasil, mostrando os nossos preparativos.

 No começo éramos bem atrapalhados. Tinha a timidez, a falta de técnica para gravar e editar, não tínhamos muitos equipamentos e, ainda assim, continuamos.  Temos muito pra melhorar, mas, quando vemos os primeiros vídeos, conseguimos perceber a nossa evolução. Crescemos dia após dia e esclarecemos as dúvidas de muita gente com esse mesmo objetivo. Não dá para mensurar o quanto é gratificante ajudar essas pessoas, é uma troca de energia fantástica. O Cork for Two é um filho que cresce conosco e nos deixa cada dia mais orgulhosos.


Desafio 5 – Sustos pré-intercâmbio


Depois de tomarmos todas as decisões, assinar contrato e efetuar o pagamento, recebemos algumas notícias inesperadas, como se a adrenalina  já não fosse suficiente.

A legislação para os estudantes de inglês na Irlanda mudou drasticamente, descobrimos vários pontos negativos na escola que íamos estudar (não tínhamos condições de mudar) e, poucos dias depois de comprar as nossas malas, as companhias aéreas mudaram as medidas do tamanho padrão. Fora outras coisinhas que não estavam diretamente ligadas ao intercâmbio, mas, que faziam parte do nosso processo de mudança, nos pegando de surpresa.

Tudo aconteceu praticamente ao mesmo tempo e o desânimo foi inevitável. A nossa sorte foi que conseguimos resolver o que estava ao nosso alcance e nos apegamos aos pontos positivos daquilo que não podíamos resolver, seguindo firmes. Ainda tinha muita coisa para preparar e isso ajudou a nos distrair dos problemas, não dava tempo para lamentar ou pensar muito em toda aquela “loucura”.


 Desafio 6 – Despedidas


A data do embarque se aproximava e as despedidas eram inevitáveis. Por questão de espaço e logística, optamos por fazer três festinhas: uma para a família do Alexandre, uma para os amigos e outra para a minha família. Foi outro momento delicado, com um turbilhão de emoções, porém, muito gratificante. Recebemos energia positiva, palavras motivadoras e, mesmo com o coração apertado, conseguimos nos despedir de todas as pessoas importantes e, receber tanta coisa boa de gente tão querida, em um momento tão revolucionário das nossas vidas, foi fantástico.  Estávamos prontos para colocar a mochila nas costas e seguir em busca do nosso sonho.







Bom, pessoal, esse foi o resumo do que passamos durante os cinco meses desde o instante em que plantamos a “sementinha” dessa idéia até o nosso embarque. Foi um período curto e muito intenso da nossa vida. Chegamos aqui, descobrimos um mundo novo, aprendemos muito mais que um idioma e temos a absoluta certeza de que tomamos a decisão certa. A partir de agora, vamos compartilhar com vocês um pouco das nossas experiências aqui de forma leve e divertida.  Estava “doida” para chegar nessa parte! Que venha a cereja do bolo!!!  Cheeers ;) 





Nenhum comentário:

Postar um comentário