quinta-feira, 23 de junho de 2016

09 Motivos para amar Londres

As razões são muitas mas, com esse post, você já vai querer fazer suas malas!



Durante o dia de hoje, o Reino Unido vota pela sua permanência, ou não, na União Europeia. Enquanto os trâmites político-econômicos correm, que tal uma navegada por pelo menos 09 motivos para agendar, para ontem, uma viagem à terra dos Beatles e da rainha? As dicas são do site VisitLondon.com. 


1 - London Theatre



Londres tem um dos mais completos cenários culturais do planeta e seus teatros não podem ficar de fora do seu roteiro. Navegue pelos sites especializados, como o próprio Visit London e escolha entre os vários musicais e peças teatrais em cartaz na capital inglesa. 


2 - Acomodações 


A cidade possui tipos de hospedagem para todos os bolsos, desde albergues descolados até hotéis suntuosos a beira de um dos seus cartões postais, o Hyde Park. Inclusive, há opções até mesmo para quem gosta de acampar, nos vários campings. 


3 - Atrações gratuitas 


Londres abriga famosas galerias de arte e museus, como a Tate Modern, National History Museum e British Museum. E, muitos deles, possuem entrada gratuita ou, pelo menos, separam alguns dias da semana para acesso livre. 


4 - Comes e bebes


Restaurantes estrelados, cafeterias e os famosos pubs compõem o cenário gastronômico londrino. E não apenas eles: a cidade vem sendo recheada de bares a beira do Rio Tâmisa, rooftop bar e, claro, ambientes para o tradicional chá das cinco. 


5 - Compras 


Cada um tem seu estilo. Londres guarda todos. Desde as grifes da Oxford Street, até as feiras de Londres, passando por Chelsea e Camden Town, além da tradicional Harrod's, a cidade respira sua moda urbana que dita conceitos.


6 - Esportes 


David Beckham quem o dia. A Inglaterra é berço de times emblemáticos do futebol europeu, além de exportar craques para os diversos clubes mundiais. Isso sem contar com sua tradição no críquete e no tênis (vide o torneio de Wimbledon). Uma atração à parte é o tour por grandes santuários esportivos londrinos, como o Wembley's Stadium, o  Wimbledon Lawn Tennis Museum e o Lord's Cricket Ground. 


7 - Parques 


Já falamos do Hyde Park, uma espécie de Central Park londrino. Além dele, a capital inglesa abriga mais sete respeitáveis áreas verdes, como o Richmond Park e o Hampstead Heath. Não se assuste se, no meio do seu piquenique ao ar livre, tiver que dividir seu lanche com algum animalzinho campestre. 


8 - Rio Tâmisa 



O rio corta a cidade, servindo de cenário para a maior parte dos cartões postais londrinos, a exemplo da London Eye (a roda gigante que merece o nome que tem) e os ônibus de sightseeing (city tour). O Tâmisa (ou Thames) dá à cidade belíssimos canais, como o Regent's Canal e Little Venice. 


9 - Top Views 


O skyline de Londres é apaixonante. A cidade tem centenas de lugares de onde se tem suas melhores vistas ao longo do Thames, principalmente os mais altos, como a já mencionada London Eye e View from the Shard. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário