quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Mudanças no check in doméstico da LATAM

Mudanças começam a valer já a partir da próxima terça-feira




Após alterações nos procedimentos de segurança para embarques nacionais, os passageiros optantes pela LATAM Airlines precisam, agora, ficar atentos ao horário de encerramento do check in doméstico da companhia. A partir da próxima terça-feira (16), o atendimento se encerra com 40 minutos antes da decolagem, e não mais com 30 minutos como é praticado atualmente. A medida vale para os totens de auto-atendimento dos aeroportos de Brasília, Guarulhos, Congonhas, Galeão e Santos Dumont. 

Segundo a companhia, a medida foi tomada para garantir a pontualidade do voos em face dos novos procedimentos de segurança aeroportuários. Para quem acompanhou nos noticiários, a falta de preparo dos aeroportos fez com que o processo de checagem de bagagem levasse a uma espera de até 2h, ocasionando atrasos e perdas de voo. Os passageiros com bilhetes já comprados serão avisados quanto a mudança. As novas passagens já serão emitidas com o aviso sobre as novas regras para check in. 

A LATAM alerta seus clientes para terem atenção nos aeroportos onde valerão as mudanças. Caso o passageiro esteja na fila de embarque quando der o horário do encerramento, o mesmo terá seu nome anunciado para atendimento imediato. Porém, se perder a chamada de encerramento do voo no check in e não portar, ainda, o cartão de embarque ou possuir bagagem para despachar, será orientado a remarcar seu bilhete para o próximo horário disponível. Detalhe: sem abono de multas de remarcação ou descontos de diferença de tarifa. 

A dica, aqui, é optar pelo check in on line na véspera de seu embarque, além da já conhecida antecedência para se apresentar no balcão da companhia. Para quem ainda não tem o hábito do check in antecipado, basta entrar no site da LATAM (www.tam.com.br) ou baixar o aplicativo no smartphone, inserir o localizador de sua reserva (código de seis letras) e os demais dados solicitados no processo. Além de evitar transtornos com perdas do voo, esse procedimento pode garantir a marcação de seus assentos, assunto de muita polêmica em voos nacionais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário