sexta-feira, 3 de junho de 2016

Uma casa de papelão



A empresa de construção holandesa Fiction Factory criou um projeto de arquitetura de uma casa usando o papelão.Segundo o site Arquitectura y Empresa, a emprensa que originalmente é um estudio de construção e decoração de projeto de exposição e cenarios teatrais criou o Wikkelhouse. 



O Wikkelhouse  é um protótipo de revestimento de casa formada por um conjunto de casinhas de papelão. Cada casinha tem o peso individual de 500 kg e 1,2 metros de profundidade que podem ser conectados ou desconectados de forma que expanda ou diminua o espaço da casa ou escritório. Dentro é criado uma secção que podem virar uma cozinha, uma banheiro, uma sala e etc...
Mas uma chuva pode derreter tudo? Cada casinha é feita com 25 camadas de papelão e unidas com uma super cola. Além disso, a estrutura recebe uma camada de revestimento que protege da chuva e da umidade. Ainda existe paneis de madeira sobre a camada de papelão. Esses paneis dão firmeza e estilo para a Wikkelhouse.
O tamanho varia com o cliente, pois pode ser tando transformado em casa quanto em escritório. E por ser de fácil transporte, pode ser construída em qualquer lugar. Segundo seus criadores o projeto é 3X mais sustentável que uma casa tradicional e tem a duração de pelo menos 100 anos. O preço do projeto começa por US$ 8.000.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário