terça-feira, 14 de junho de 2016

Perdoa, mãe, eles não sabem o que fazem


Perdoa, mãe, mas, eles não sabem o que fazem. Eles não sabem que seu filho era querido e tinha um futuro brilhante pela frente. Eles não sabem que sua filha ajudava na barraca de praia para estudar à noite. Não sabem que sua filha saiu da prova e ligou para o namorado falando que se saiu bem e, ainda, tinha planos para o dia dos namorados. Não sabem que seu filho trabalhava de pedreiro e tinha o sonho de ser um grande engenheiro. Não sabem que seu filho saiu do Norte do país para estudar, em busca de uma vida melhor. 

Perdoa, mãe, mas, eles não sabem o que fazem. Não sabem que seu filho pequeno só estava esperando pela irmã na porta da frente de casa. Não sabem que seu filho pequeno perambulava pelas ruas da favela sem comida, sem casa e sem rumo. Não sabem que ele brincava na calçada da casa dos avós com o brinquedo que acabara de ganhar. Não sabem que sua filha só estava naquele túnel porque vinha te visitar no Rio de Janeiro. 

Perdoa, mãe, mas, eles não sabem o que fazem. Não sabem que seu filho e o namorado estavam prestes a se casar. Não sabem que seu filho era um excelente dançarino ou um grande gerente de empresas. Não sabem que você guarda comida na geladeira porque sabe que ele vai chegar com fome da balada. Não sabem que ele levanta cedo para pegar um ônibus e buscar um emprego logo cedo, cheio de esperança.

Perdoe-nos, mãe! Perdoe-nos por sua filha ser culpada de sofrer uma violência tão absurda enquanto desacordada. Perdoe-nos por não conseguir ver sua filha chegar do aeroporto. Por seu filho ser morto na porta de casa por policiais sem escrúpulos que ainda manipulam provas. Por um motorista que não tem paciência de chegar ao destino no tempo certo e, na pressa, interrompeu sonhos. Por sua filha, tão pequena, ainda achar que bombardeios são culpa do seu povo. 

Perdoe-nos, mãe! Perdoe-nos pela última mensagem recebida ser de um filho pedindo socorro de dentro do banheiro de uma boate. Perdoe-nos pelo último vídeo não ser de uma filha dançando mas, de tiros que a matariam. Por ter que buscar seu filho no pronto-socorro porque ele foi violentamente agredido por intolerantes homofóbicos. Por não acreditarem na sua filha quando ela diz que foi agredida pelo marido rico e famoso. 

Perdoe-nos, mãe, por esse mundo cruel e injusto que trata, tão mal, dos seus filhos. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário