sexta-feira, 13 de maio de 2016

“ABBA the History - A Tribute Show” em Goiânia

Neste sábado (14) o musical “The History – A Tribute Show to ABBA” apresenta-se no Teatro Rio vermelho às 21 horas. Considerado como melhor tributo ao ABBA da America Latina, o grupo percorreu mais de 180 cidades do Brasil e região. 

Baseado na trilha sonora do musical Mamma mia! (2008) o quarteto de Sorocaba (SP) é formado pelos músicos  Mari Moraes (Agnetha), Patricia Andrade (Anni-Frid), Jheff Saints (Benny) e Diego Sena (Björn). O grupo nasceu em 2013 quando os artistas resolveram se unir para prestar homenagem aos ídolos.  

No musical, o público vai poder vai poder fazer uma viagem no tem junto os maiores sucessos do grupo, de "Mamma Mia", "Dancing Queen" e "The Winner Takes It All" e com o figurino do grupo. 

 Quer comprar o seu ingresso e economizar? Clique aqui


ABBA

O grupo foi formado em 1972 na cidade de Estocolmo, Suécia. Por 10 anos o quarteto lançou mais de 70 singles de sucesso e se tornou uma das primeira bandas mais bem de sucesso do anos 70. O nome ABBA vem da junção dos nomes dos cantores Agnetha Fältskog, Björn Ulvaeus, Benny Andersson e Anni Lyngstad.

O primeiro hit de sucesso internacional foi "Waterloo", seguido por "Fernando" que vendeu mais de 10 milhões de copias. Quem não lembra de  "Mamma Mia", "SOS", "Money, Money, Money", "Super Trouper", "Take a Chance on Me", "Chiquitita" e "The Winner Takes It All" ? “The Winner Takes It All” foi inspirada na separação do casal Agnetha Fältskog e Björn Ulvaeus do conjunto musical ABBA no Natal de 1978. O compositor Björn fala que a musica foi escrita com uma garrafa de Whisky e com grande tristeza. 

Em 1983 a banda deu uma parada nos shows mesmo lançando o single "Thank you for the music". A decisão de encerrar a banda nunca foi tomada e os artistas concordaram de dar uma pausa, mas a iniciativa de voltar nunca aconteceu.... Rubem os tambores, pois em janeiro desse ano a banda fizeram uma rara aparição em conjunta na abertura de um restaurante em Estocolmo. Começa a circular boatos que eles voltam. Em ultima declaração: Tô de olho!
                                                                                                    Por Fernanda Peixoto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário